Isenção de visto aumenta procura por passagens para o Brasil
Brasil? Agora eles vêm! Um levantamento do site internacional de viagens Kayak divulgadas pelo Ministério do Turismo mostram que desde o anúncio da isenção de vistos para entrar em terras brasileiras australianos, canadenses, japoneses e estadunidenses intensificaram as buscas por passagens aéreas para o país. De acordo com os dados, os que mais querem nos visitar são os australianos, que registraram um aumento de 36% na procura, seguidos de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).
A pesquisa, baseada em dados de 21 de março, considerou voos partindo de todos os aeroportos da Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos com destino aos terminais do Brasil. Os números são um comparativo entre a média diária de buscas de 1º a 15 de março e o período de 18 a 20 do mesmo mês, para viagens de 1º de abril a 31 de dezembro de 2019.
Segundo o MTur, os quatro países beneficiados pela isenção foram responsáveis por 9,5% (619 mil) do total de estrangeiros que vieram ao país em 2017. A eliminação da necessidade de vistos às nações contempladas passará a valer a partir de 17 de junho. A estada no país poderá ser de até 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada em território brasileiro.