Sibaúma: liberdade no Kilombo
A badalada Praia da Pipa conta com uma vizinha de beleza igualmente selvagem, mas onde pouco se ouve além das ondas do mar: Sibaúma. Nesse cenário pouco explorado (e ainda bem que não é), está o Kilombo Villas & Spa, encravado na falésia, com vista privilegiada do mar e do vai e vem das tartarugas.
O hotel possui poucas acomodações, o que aumenta a sua exclusividade. Todas voltadas para a praia ou para a piscina que recorta o seu interior. As villas e suítes são amplas – com até 250 metros quadrados – e contam com extras como estar íntimo, jacuzzi e hidromassagem, totalmente pensadas para casais.
No espaço comum, estruturas de madeira e voais estrategicamente montadas na beira da falésia são abrigos para esquecer o tempo ou para refeições de frente pro mar. No café da manhã, escolhe-se o que comer, a partir de um cardápio da casa. O Kilombo também oferece entradas, pratos e sobremesas, permitindo uma programação inteira em suas dependências.
Com ingredientes frescos, os pratos exigem tempo, pois são feitos totalmente na hora. Uma cozinha on demand. Delícias como o ceviche de robalo, o camarão tailandês ou o polvo grelhado são servidos no restaurante ou nos bangalôs. Há vinhos e drinques para acompanhar. Para quem não tem pressa. E nem deve ter.
O tempo parece não ter passado para Sibaúma, quando comparada à Pipa. O tempo tem outra medida no Kilombo. Sorte de quem o conhece e tem a oportunidade de fazer do completo relaxamento o seu único compromisso. É que no local que homenageia as primeiras comunidades de escravos com o seu nome, liberdade é palavra de ordem.