Oh! Minas Gerais

Publicado em 7 de junho de 2018
Ouro Preto, Minas Gerais (Octávio Santiago)
Deixe um comentário

O voo semanal diário que decola do Aeroporto Internacional Aluízio Alves para o de Confins, em Belo Horizonte, aproximou Natal das riquezas das Minas Gerais. Tanto as arquitetônicas quanto as naturais. É difícil não poetizar o destino que abriga o maior patrimônio do barroco brasileiro. A exploração das cidades históricas através do verde-bandeira característico do interior é coroada com outra preciosidade: a gastronomia, que dá sabor a essa verdadeira viagem no tempo.

Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte

Ainda na capital Belô, vale (e muito) uma parada no Grande Hotel Ronaldo Fraga. No casarão dos anos 1920, os “hóspedes” são roupas, cerâmicas e ideias. Na cozinha antiga, o Dona Diva, antigo conhecido do Mercado Central, ganhou espaço vintage mesclando o clássico pão de queijo com pratos sofisticados.

 

 

 

 

 

 

O Passo, em Ouro Preto

Quando a noite cai na “Vila Rica”, o terraço d’O Passo, com vista privilegiada da cidade, fica ainda mais disputado. O forte da casa são as pizzas e massas frescas, como o nhoque de mandioquinha com filé com crosta de mostarda e queijos. No rol de entradas, iguarias locais como os pastéis de angu.

 

 

 

 

 

 

 

Atrás da Matriz, em Tiradentes

Como diz o próprio nome, Atrás da Matriz, o restaurante está localizado a poucos metros da Igreja de Santo Antônio, em uma das mais charmosas cidades mineiras. A casa oferece ambiente aconchegante e um cardápio um tanto inusitado, com opções de bacalhau, a exemplo do servido com nata gratinada.